Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Viajando com a Família!

As ferias da criançada já começou!! É hora de arrumar as malas e colocar o pé na estrada!!
Se você fica perdidinha, com a criançada em casa, e não sabe por onde começar a organizar a viagem, fique tranquila!! Essas dicas podem te ajudar:

MALAS: Procure levar sempre uma boa quantidade de roupas, e mesmo que o tempo prometa um solzinho, leve um agasalho. O legal é colocar as crianças para ajudar necessaire hora, deixe que elas coloquem as roupas na mala, escolham algumas trocas, os sapatos que vão levar etc.
Separe as roupas em saquinhos, camisas, shorts, cuecas ou calcinhas, assim fica mais fácil localizar e organizar a mala, e facilita para que a criança encontre as roupas sem desorganizar a mala. Os saquinhos depois podem ser usados, para colocar roupas de banho molhada, ou roupas sujas.

HIGIENE: Os produtos de higiene devem ser colocados em uma necesser, separe por uso. Deixe em uma bolsa de mão lenços umedecidos, lenços de papel, pente e álcool em gel. Tendo esses itens em fácil acesso, fica mais fácil realizar a higiene quando parar na estrada. 

MOCHILA: Para as crianças maiores, pode-se separar uma mochila com produtos de higiene, roupas extras (caso se sujem durante o percurso da viagem), brinquedos para que se distraiam durante a viagem. Nesse caso, proponha que a criança ajude a organizar a mochila, e deixe que ela toma conta e cuide de seus pertences.

CARRO: Separe alguns DVD's para que as crianças se distraiam, proponha brincadeiras durante a viagem, leve livros de atividades para que as crianças se distraiam. Procure fazer algumas paradinhas para que as crianças não se cansem.

ALIMENTOS: Mesmo fazendo paradinhas durante a viagem, leve uma lancheirinha com frutas, sucos e alguns petiscos para as crianças beliscarem. Alem de economizar durante as paradinhas, as crianças vão se alimentar de maneira mais saudável durante a viagem, visto que na maioria das paradinhas de beira de estrada, não possuem opções saudáveis de lanchinho.

DOCUMENTOS: Separe com antecedência os documentos das crianças, deixe em fácil acesso. Coloque pulseirinhas de identificação nas crianças, e as oriente sobre como agir caso se percam.

RESPONSABILIDADE: Distribua atividades para as crianças, peça que elas te ajudem durante a viagem, tomando conta dos pertences, procurando um lugar em um restaurante, etc. Manter as crianças ocupadas em tarefas envolventes ajuda a fazer com que a energia delas seja extravasada.

Procure respeitar os horários das crianças pequenas mesmo durante as viagens, envolva toda a criançada nas atividades desde o preparo da viagem, organização da mala ate as atividades que farão durante a viagem. Evolvendo as crianças em tarefas fica mais fácil fazer com que se comportem durante a viagem e o período que ficarem dentro do carro, ou avião, procure não deixar a criança ociosa.
Lembre-se que as crianças tem muita energia para gastar, não se estresse ou saia do seu normal, quando essa energia extravasar por meio de birras, desobediência ou não cumprimento dos combinados, quando isso acontecer, pare, e converse com a criança, explique como você quer que ela se comporte, sem se exaltar ou ser repetitivo.
Evite gritos, ou falta de correção, é preciso manter-se firme quanto as regras, mesmo durante as viagens, mostre para a criança que em todos os lugares, existem regras e formas de comportamento, que devem ser respeitadas.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Crescer

4 comentários:

  1. Arrasou nas dicas Jú!!
    Isso ai, a segurança e as dicas maravilhosas que vc mencionou são mais que importantes!!

    Bjs e lindo fds!!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quase nunca viajo com a família, mas estou sempre viajando com o marido e os amigos.
    Essas dicas são ótimas pra todas as ocasiões! Adorei, Ju!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas para quem tem filho!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oiiii! Desculpa o sumiço, tirei umas férias, aproveitei para descansar mas já estou de volta! Amei as dicas, ainda não tenho filhos mas vira e mexe faço um passeio com meus sobrinhos!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...