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segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caminhada e seus beneficios

Fazer caminhada pode ser uma ótima opção para quem ainda não começou a se exercitar, ou para quem está com a grana curta;
Caminhar não tem muito segredo, é um exercício recomendado para todas as idades, pode ser feito tanto em ambientes fechados, com a ajuda da esteira, ou ao ar livre. Para quem quer começar um exercício, a caminhada é uma ótima forma de iniciar, com dez minutos por dia, o iniciante já vai sentir resultados no primeiro mês.
Que tal conhecer os benefícios da caminhada?

CIRCULAÇÃO: Caminhar por 40 minutos, por dia, reduz a pressão arterial, melhora a oxigenação sanguínea.

RESPIRAÇÃO: Se orientada por um profissional, caminhar pode auxiliar na prevenção e tratamento de doenças respiratórias.

OSTEOPOROSE: Caminhar regularmente pode prevenir a osteoporose, pois o impacto dos pés com o solo, causa um efeito benéfico para os ossos.

DEPRESSÃO: Ao praticar exercícios, nosso corpo produz endorfina, homônimo responsável pela sensação de alegria e relaxamento, dessa forma com a praticando regularmente exercícios, previne-se depressão e mau humor.

BEM ESTAR: Com a pratica de exercícios, o corpo fica mais saudável, e o cérebro também! Estudos mostram que praticar exercícios regularmente, previne doenças ligadas a memoria e atenção.

Se você ficou animado (a), e quer começar a caminhar, fique atento a essas dicas:

AVALIAÇÃO: Antes de começar a praticar qualquer exercício é importante fazer uma avaliação medica.

CALÇADO ADEQUADO: Procure se informar sobre seu tipo de pisada, assim você pode comprar um tênis adequado.

TÊNIS: Fique atento (a) aos modelos de tênis, existem tênis específicos para caminhada.

NA ESTEIRA: Mantenha a postura correta, tronco levemente projetado a frente, cotovelos dobrados a 90 graus, ombros retos e ao caminhar movimente os ombros mas evite os movimentos de glúteos, e cintura.

RESPIRAÇÃO: Fique atento a respiração, lembre-se de espirar e inspirar, durante todo o trajeto da caminhada.

HIDRATAÇÃO: Leve sempre uma garrafa com água. É importante se hidratar durante, antes e após os exercícios.

Agora que você já sabe como começar, bora caminhar?

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

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2 comentários:

  1. Eu amooooooooooo caminhar!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

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  2. adorei esse post =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

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