Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cuide bem do esmalte de seus dentes!!

Que não deseja um sorriso branquinho?
Com o tempo, os dentes vão ficando amarelados, isso se deve aos alimentos e bebidas que consumimos durante o dia.
Para manter sua boca saudável, veja algumas dicas:

ESCOVA: Escolha escovas de cerdas macias. O tamanho da cabeça da escova também é importante, ela deve ter um tamanho adequado, alcançando todos os cantinhos dos dentes.

ESCOVAÇÃO: Na hora da escovação, evite colocar força nos movimentos, assim você evita machucar a gengiva, e deixa-la sensível.

CREME DENTAL: Coloque pouco produto na escova de dente. Muito produto, e espuma, não é sinônimo de limpeza. Fazendo os movimentos corretos, o produto se espalhará pela boca de maneira correta e uniforme, não precisando assim usar muito produto, e fazer muita espuma. Opte por produtos com flúor.

ENFRAQUECIMENTO: O consumo diário de refrigerantes, sejam de cola ou não podem enfraquecer os dentes. Alem disso, o consumo dessas bebidas, dissolvem os mineiras do esmalte do dente.

COMER E ESCOVAR: Espere um tempo antes de comer, e beber para escovar os dentes. Esse tempo de espera é necessário, para fazer com que a salive possa atuar na remineralização, assim os esmaltes do dente são preservados. Caso contrario, comendo e escovando os dentes imediatamente, o atrito da escova com os dentes, faz com que os mineiras se descolem deixando os dentes mais fracos e amarelados.

EVITE: Se desejar os dentes mais brancos, evite chás pretos, café e refrigerantes pretos, eles escurecem os dentes.

Leve sempre na bolsa, um chiclete sem açúcar, mastigando esses docinhos de vez enquanto, ajuda a produzir saliva, essa salivação produzida, ajuda a limpar os dentes. Então, sempre que comer, e não tiver onde escovar os dentes, masque um chicletinho, mas não se esqueça de passar o fio dental, sempre!!!
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos em relação ao tema:

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...