Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas: Economize seu Dinheirinho!

Lidar com o dinheiro nem sempre é fácil, muitas vezes percebemos que oque ganhamos não cabe em nossos gastos.
Manter um orçamento fechadinho todo mês, nem sempre é uma tarefa fácil. Controlar os impulsos então! 
E tudo piora com a facilidade de parcelar no cartão de credito, fazer varias e varias parcelas, entre outras jogadas que as lojas fazem para que pareça, "facilitado" o pagamento. O ruim, é que muitas vezes, pensamos mesmo que aquela parcelinha, não vai pesar e que não vamos nem sentir!
Mas, agente sente! E quando nos damos conta, a bola de neve fica cada vez maior, e o que fazer?
O primeiro passo, é guardar a sete chaves os cartões de credito! e aprender a fazer mais economia.

PESQUISAR: Antes de sair comprando, seja o que for, pesquise e analise os melhores preços e formas de pagamento.

A VISTA: Reservar uma quantia no orçamento, para deixar no cofrinho; Essa quantia pode ser usada para comprar algo a vista.

TABELA DE GASTOS: Procure fazer uma tabela elencando todos os gastos fixos, os superfulos, coloque tudo nessa tabela, e conforme o mês va passando atualize. Assim fica fácil ver pra onde o dinheiro está indo, e se gastamos mais do que o necessário com superfulos.

ANALISE: Todo final de mês, faça um balanço, analise de maneira sincera os gastos, e veja onde pode haver economia.

Evite usar o cartão de credito caso esteja com a corda no pescoço. Evite comprar por impulso, e se necessário evite as sociais com os amigos, principalmente se você tem aquele amigo que é mão aberta, com certeza ficando um pouco longe desse amigo, você vai economizar. Outra dica muito boa, é sair sem cartão de debito, apenas com dinheiro, mas isso vale para um passeio no shopping, na praça ou nas lojas.
Lembre-se que o cartão de credito, engana, ficamos com a impressão que não gastamos o dinheiro da conta, e se não tomamos cuidado com os valores a fatura fica muito alta, e quando ela não cabe no orlamento, os juros só aumentam. Então o que fazer?

DEIXE DE LADO: Se for sair para um lugar onde você tem certeza que não vai se controlar, não leve o cartão.

EVITE: Evite pagar o valor minimo da fatura. Procure estabelecer uma meta de gasto, e quanto atingir essa meta, não use mais o cartão.

EMERGÊNCIA: Ao estabelecer uma meta de gasto, procure deixar sempre um pouco reservado para emergências, assim você não extrapola suas metas.

CONTAS EM DEBITO AUTOMÁTICO: Procure deixar as contas fixas (água, luz, telefone, celular, etc), em debito automático, assim você evita de pagar as contas com o cartão. E dessa forma, ao tirar o extrato, você tem uma noção real do que gasta com a casa.

DIVIDIR O ORÇAMENTO: Se o casal tem contas separadas, procure distribuir as contas da casa. Faça um orçamento levando em conta a contribuição do parceiro, e se possível reserve uma quantia para poupança ou para comprar sonhos de consumo.

ECONOMIA REALIZAÇÃO: Procure estabelecer uma meta, pagar contas, dividas, limpar o nome, juntar uma certa quantia etc. Procure estabelecer o tempo que pretende fazer economia para chegar a realização dessa meta.

PESQUISA: Procure pesquisar e conhecer as vantagens de ter cartões de loja, ou mesmo promoções com cupons de desconto.

COMPARE: Compare as vantagens que um banco e te oferece e não tenha medo de negociar, e se for o caso mudar de banco.

Quanto estiver com tudo em ordem, e manter o orçamento em dia estiver fácil e tranquilo, procure montar um outro orçamento, onde você ira colocar uma renda menor a sua. Dessa forma você pode fazer uma boa economia, tendo uma reserva para viajar, estudar, abrir um negocio próprio etc.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:


10 comentários:

  1. Ju!! Preciso me organizar mais viu? Ainda sou um pouco gastadeira!

    Bjs

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii!! nem me fale!! eu sempre me achei super econômica, mas quando coloco tudo na ponta do lápis, vejo que sempre gasto mais do que planejei! =( rs

      Excluir
  2. Que dicas ótimas! Uma coisa que eu sempre faço e dá muito certo é não usar moedas (ou pelo menos evitar o máximo possível), pois percebi que meus maiores gastos eram com elas, sabe como é, um cafezinho, um doce, um esmalte, entre outras coisas baratas e que a gente gasta até sem perceber, só que no final do mês eu sempre estranhava, parecia que tava faltando dinheiro kk Dai comecei a usar só dinheiro de papel e colocar as moedas em um cofrinho, faço isso todo ano e no final do ano já dá uma graninha extra. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu junto todas as moedinhas pra facilitar o troco sabe?
      Mas eu junto tbm!

      Excluir
  3. Nossa, eu sou uó pra guardar dinheiro. Sempre que aperta eu vou lá e pego do cofre :(
    Bjs

    Respira e casa
    Em busca do meu Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz como eu! Deixa bem escondidinho, rs eu tento fazer isso, separo uma quantia pra gastos, e o restante eu peço pro meu marido guardar! Esconder de mim na verdade rs E não ando com cartões! rs

      Excluir
  4. Dicas para economizar dinheiro é sempre bom...e parabéns pelo novo layout, gostei muito!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! fico feliz que tenha gostado! =D

      Excluir
  5. Ando planejando tudo o que eu faço, gastar só com inteligência, curti muito o post!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando fazer o mesmo! rs e já estou planejando meu orçamento do ano que vem, pretendo economizar muito!! pra fazer uma viagem pra bonito, meu sonho ir pra la! =D

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...