Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hidratação de Salão em Casa!

Quando se pensa em hidratação dos fios, logo me vem a cabeça a inúmera quantidade de produtos para esse fim. Ampolas, cremes, tratamentos de choque, em fim! Vários produtos, que prometem cuidar e devolver a beleza aos fios.
Mas, mesmo usando produtos bons, nem sempre a hidratação feita em casa, tem um resultado perfeito, como a dos salões.
O segredo esta na forma em que realizamos a hidratação. Massagear os fios, é muito importante, assim como a escolha correta do produto, o tempo que o produto precisa para agir e a temperatura correta da água.
Que tal algumas dicas para não errar na hora de hidratar as madeixas?

Primeiro vamos falar dos produtos...


PRODUTOS PARA CAUTERIZAR: Esses tipos de produtos, são indicados para fios tratados quimicamente, ou para quem possui tons de loiro nos fios. A cauterização hidrata e promove uma reconstrução dos fios, que com os tratamentos químicos, se tornam porosos. Essa reconstrução, faz com que as cutículas dos fios se fechem, apos a hidratação, isso faz com que o brilho e a macies dos fios, sejam restaurados.

PRODUTOS COM CAVIAR E VITAMINAS: Esse tipo de hidratação, é indicado para fios tingidos. Esse tipo de hidratação, faz com que a cor dure mais tempo, os fios fiquem mais macios, sedosos e soltos. Os produtos utilizados nesse tipo de hidratação, possuem vitaminas, aminoácidos e lipídios. Algumas ampolas possuem apenas vitaminas, outras possuem uma mistura de vitaminas e outros produtos, a escolha do produto e vitamina, depende do cabelo, e do que ele esta precisando.

PRODUTOS PARA SELAGEM: Esse tipo de tratamento, proporciona hidratação a base de queratina, e por ser um processe semelhante a escova progressiva, muitas vezes pode ser confundida com a mesma. Mas, o processo da selagem, é menos agressivo, ao contrario da escova progressiva, a selagem nutri os fios.

PRODUTOS PARA BOTOX CAPILAR: Esses produtos agem de dentro para fora dos fios. São aplicados com uma seringa nos fios, promovem uma reconstrução bem profunda, e por essa razão são indicados para cabelos bem danificados. Dura por volta de 20 lavagens, e deve ter os cuidados continuados em casa com produtos da linha usada no salão.

PRODUTOS PARA QUERATINIZAÇÃO: Esse tratamento também é indicado para cabelos bem danificados. A queratina é aplicada no cabelo, e potencializada com o uso do secador, ou maquina a vapor. A chapinha é usada para fechar as cutículas do cabelo, esse tratamento também promove uma hidratação de dentro para fora. Os resultados duram cerca de 30 dias.

Agora que você já conhece alguns produtos e para que eles servem, veja como realizar uma boa hidratação em casa:

LAVAGEM: Umedeça os fios e aplique um shampoo de limpeza profunda. Caso faça hidratação uma vez na semana, e não tenha química como escova definitiva ou progressiva nos fios, utilize um shampoo anti resíduos.

ENXAGUE: Retire todo o produto dos fios, de forma suave, massageando o couro cabeludo. Retire o excesso de água com a toalha, pressionando todo o comprimento do cabelo com a toalha, na raiz, faça movimentos leves, nada de enrolar a toalha em volta do cabelo.

DIVISÃO: Divida o cabelo em quatro partes, isso vai facilitar a aplicação do produto uniformemente.

APLICAÇÃO DO PRODUTO: Separe uma das divisões em mechas menores, e comece a aplicar o produto, massageando mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo, suaves. Não aplique o produto na raiz.

MASSAGEM: Faça movimentos de fricção com as palmas da mão, apos aplicar todo o produto na parte do cabelo separada. Esse movimento vai ajudar a selar as cutículas.

TEMPO: Espere o tempo indicado para ação do produto escolhido. Para potencializar o produto, pode-se usar uma touca térmica, ou mesmo envolver os fios em uma toquinha de plastico, dessas de banho mesmo.

ENXAGUE: Enxague os fios novamente, e faça uma escova como de costume.

Dependendo do quanto danificado o fio estiver, fazer uma hidratação com produtos específicos no salão, e seguir mantendo os cuidados em casa.
Para cabelos menos danificados, o tempo entre uma hidratação caseira e outra deve ser:

RESSECADOS: Procure fazer hidratação com uma mascara para esse tipo de cuidado pelo menos a cada 15 dias.

PONTAS SECAS: Aplique ao seu condicionador, algumas gotas de óleo de arga.

CABELOS MUITO RESSECADOS: Coloque gotas de óleo de arga nos cremes sem enxague, e nos tratamentos noturnos que usar. Use ao menos uma vez na semana um produto de hidratação intensiva.

Para manter os cabelos saudáveis, use ampolas de vitaminas junto com o condicionador usado no dia a dia.
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:

4 comentários:

  1. Curti muito esse post, super útil mesmo!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Com meu cabelo vermelho pede muita hidratação!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. É preciso muita prática para fazer hidratação em casa..não consigo, mas ótimas dicas.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...