Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fibras: Elas vão secar sua barriga!!!

Barriga chapada não depende só de exercícios, é preciso ficar de olho na alimentação.
E isso não significa apenas, deixar de lado as guloseimas. É preciso ter uma alimentação rica em fibras e líquidos, dessa forma o intestino funciona direitinho, evitando que a barriga fique inchada.
Veja algumas dicas alimentares para te ajudar a conquistar a barriga chapada:

FIBRAS: Aumentar o consumo de fibras auxilia tanto a manter o intestino funcionando direitinho, tanto para manter a pele bonita.Para garantir esses benefícios, consuma cerca de 30g de fibras, cerca de 2 colheres. ( Veja nosso post, com dicas para consumir mais fibras)
Consuma durante as refeições aveia em flocos, ou farinha de aveia, ou mesmo vegetais como couve e brócolis.
As fibras podem ser consumidas de varias formas, junto com a comida, em forma de bolos ou tortas, pães no leite, com danones etc. Basta você encontrar uma forma que se adapte ao seu paladar!!

LEGUMES, VEGETAIS e FRUTAS: Come-los cozidos é uma delicia!! mas de vez enquanto opte por come-los crus. As frutas devem ser consumidas 3 vezes ao dia, mas não vale comer só uma fruta! Procure variar e comer 3 frutas diferentes!

SUCOS, CHÁS: Água de coco é uma ótima opção para quem deseja se hidratar, sem recorrer aos isotônicos. Procure aumentar o consumo de líquidos durante o dia, vale ate ser em forma de suco, para quem não gosta de água, só não vale os sucos de saquinho!

CARBOIDRATOS: Não corte de vez o consumo de carboidratos de sua dieta, eles são muito importante para nosso corpo! Prefira as versões integrais, assim alem de nutrir seu corpo, você ainda consome uma boa quantidade de fibras!

TUDO MARRONZINHO: Procure trocar farinha, açúcar, arroz, e outros alimentos pelas versões integrais. O sal marinho por exemplo contem menos sódio do que o sal processado, o açúcar mascavo, é mais docinho e por isso a quantidade de açúcar a ser usada para adoçar é menor!

ADOÇANTES: Opte por adoçantes naturais como mel, ou xarope de agaze.

SÓDIO: Diminua o consumo de sal no preparo das refeições, evite os alimentos industrializados. E fique de olho nas embalagens light, muitas vezes elas contem mais sódio do que os produtos tradicionais!

Preste sempre atenção nas embalagens, muitas vezes a quantidade de nutrientes, conservantes, sódio, presentes nos produtos light ou diet, são maiores do que os produtos tradicionais.
Alem desses cuidados é preciso ficar de olho no consumo de refrigerantes, ou bebidas gasosas, elas podem deixar a barriga inchada devido aos gases, procure trocar o consumo dessas bebidas por sucos (de preferencia naturais), ou água de coco, que alem de ser ótima para hidratação do corpo, possui ações diuréticas e baixas calorias. 
O consumo de líquidos é muito importante para quem aumenta o consumo de fibras, a água e as fibras formam o bolo fecal, o que ajuda o intestino a funcionar direitinho, mas sem o consumo de água o efeito pode ser o contrario. Procure incorporar em sua dieta alimentos funcionais, que alem de ajudar o intestino a trabalhar ainda possuam mais benefícios, como por exemplo o chá de cavalinha, que auxilia a digestão e combate a flacidez. 
Lembre-se sempre que o melhor tratamento de beleza é uma boa dieta!

Quer saber mais sobre alimentos funcionais? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...