Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Motivos para ter um Gato!

Quem vive sozinha (o), sabe como é chato não ter um companheiro, para os atarefados, com o dia a dia corrido, a escolha de um bichinho pode ser imensa peixe, tartaruga, iguana etc. Mas, se você, como eu, gosta de um bichinho que interaja, independente, fofo e esperto, o seu bichinho deve ser um gato!
E por que um gato? Veja as vantagens:

1- INDEPENDENTE: Esse animalzinho não é dependente, ao contrario do cachorro, que pode ficar triste, se o dono não brica, não leva pra passear ou mesmo tem um tempo para dedicar a ele, os gatos são mais independentes, menos carentes, o que os torna perfeitos para quem não passa tanto tempo em casa, ou tem dias corridos, e pouco tempo para se dedicar a um animal mais carente.

2- LIMPEZA: Os gatos se limpam sozinhos, e não precisam de banhos frequentes. Se seu problema é com os pelos, se escovar o gatinho uma vez na semana, os pelos caem menos e não sujam toda a casa! Quanto a fezes e urina, uma caixa de areia resolve o problema, e se você pensar no mau cheiro, não se preocupe! Existem areias próprias para gatos, que amenizam os odores! 

3-BRINQUEDOS: Gatinhos não precisam de brinquedos caros! Apensar de ter uma infinidade de brinquedos direcionados para esses animaizinhos, com uma bolinha, um novelo de lã, ou mesmo um barbante eles se divertem!

4- ADAPTAÇÃO: Esses bichinhos se adaptam a qualquer espaço! Não precisam de um espaço muito grande para viver, e são mais fáceis de adaptar a sua rotina, e ao ambiente.

5- COMPANHEIROS: Apesar do que muitas pessoas pensam, os gatos são companheiros, mas sem ser pegajosos! Eles gostam de carinho, e de dar carinho mas não necessitam desse carinho o tempo todo, em alguns momentos assim como nós, eles vão preferir ficar no canto deles! 
5- BARULHO: Não miam o tempo todo, não fazem barulho ao brincar, e consequentemente não incomodam os vizinhos! Perfeitos para quem mora em apartamento, ou tem um vizinho chato! rs

6- FOFURICES: Terá uma fonte de fofurice só sua! 

E então? esse bichinho pode ter um espaço na sua casa?
Quer mais motivos? Acesse:


PS: Esse post é dedicado ao meu marido, que não se convenceu ainda que eu PRECISO! ter um gato! =D



4 comentários:

  1. Sou louca para ter, mas meu marido é alérgico!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido não é alérgico, mas mesmo assim não me deixa ter um! :-(

      Excluir
  2. oie
    rsrs Adorei o post ;D
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom! fico feliz que tenha gostado! =D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...