Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cabelos: Os cortes podem te deixar mais nova!!!

O cabelo é a moldura do rosto. Encontrar um corte que caia bem, e que nos deixe ainda mais bonitas, nem sempre é tarefa fácil!
O corte ideal, deve levar em conta a forma do rosto, a praticidade e o estilo da pessoa, se o corte não cair bem, pode ate nos deixar com aspecto envelhecido!
E para fugir dessa armadilha veja algumas dicas.

FORMATO DE ROSTO


ROSTO REDONDO: Pessoas com esse tipo de rosto, tem bochechas avantajadas, os cortes escolhidos, devem promover redução das bochechas ou de forma que o rosto fique mais oval. 

ROSTO TRIANGULAR: Esse tipo de rosto possui dois formatos diferentes:

 TRIANGULO BASE ALTA: Nesse caso a testa é mais larga que a parte inferior do rosto. Para esse tipo de rosto, o ideal são os cortes com franjas, sejam elas laterais ou retinhas. 

 TRIANGULO BASE BAIXA: Esse tipo de formato é o contrario do anterior, o queijo é mais largo que a testa. Para esse tipo de rosto o ideal são cortes que disfarçam a proporção do rosto, como cortes repicados, ou desfiados na altura dos ombros.

ROSTO LOSANGO: Pessoas com esse tipo de rosto, possuem maçãs do rosto bem marcadas, o queixo e a testa são mais finos. O corte ideal para esse tipo de rosto, são os cortes que dão volume em cima ou embaixo do rosto, cortes com repicados na altura dos olhos, ou nariz, ou abaixo do nariz são perfeitos para esse tipo de rosto.

ROSTO RETANGULAR: Esse tipo de rosto assim como o triangular possui dois tipos.

  RETANGULAR ALTO: Onde o rosto é mais comprido e fino de forma alongada. Os cortes com franjas são perfeitos para esse tipo de rosto no entanto, deve-se evitar cortes chanel retos.

  RETANGULAR BAIXO: Esse tipo de rosto é menos alongado, os cortes devem dar volume ao topo da cabeça.

ROSTO QUADRADO: Esse tipo de rosto tem o queicho bem marcado, para esse tipo de rosto o ideal são cortes que amenizem as retas do rosto.

VEJA O QUE PODE ENVELHECER SEU ROSTO


CUIDADO COM AS LUZES: A luzes podem valorizar o corte e o rosto, mas quando a cor é mau escolhida, ou chega muito peto do branco, pode deixar o rosto com aspecto cansado e envelhecido.

RETO CURTO: O corte reto curto, o famoso chanel, nunca sai de moda, mas pode destoar o estilo. Esse tipo de corte proporciona um ar muito serio ao rosto, se o estilo da pessoa for mais despojado, a aposta deve ser para cortes mais atuais.

RETO LONGO: O mesmo vale para esse tipo de corte, com o agravante de que caso as cores da pele e do cabelo, se contrastem as rugas e linhas de expressão podem ficar mais evidente.

FRANJA CURTA: Esse tipo de franja pode dar um ar mais jovial ao rosto, mas deve ser usada com moderação e cautela, visto que o desejo de parecer mais jovem pode ficar evidenciado, causando assim efeito contrario do desejado. As franjas maiores, na diagonal ou retas são mais indicadas pois podem disfarçar linhas de expressão, alem de deixar o rosto mais anguloso.

VOLUME: Cabelos com volume são a marca registrada de um cabelo saudável e jovem. O efeito de volume pode ser conquistado com cortes desfiados ou repicados.

SEM COMPRIMENTO: Esse tipo de corte é super estiloso e super cheio de personalidade, mas deve-se tomar cuidado, esse tipo de corte evidencia o rosto, e pode deixar mais exposta as rugas de expressão, manchas e marcas.

Procure evitar o rabo de cavalo, deixar os cabelos divididos ao meio constantemente, procure investir em penteados como tranças, coques, são clássicos, estão super em alta e ainda possuem versões despojadas. 

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...