Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Auto-sabotagem! Saiba como evitar!

E comum nos sentimos desmotivados quando começamos uma nova meta.  Independente dessa meta, ser profissional,  pessoal ou familiar.
Essa auto-sabotagem, pode ser comum, e em algumas vezes ate mesmo de forma inconsciente.

Mas, mesmo inconscientemente, quando ela acontece, e nos faz perder uma oportunidade, percebemos o que aconteceu, e isso, pode gerar uma certa depressão.
Se você acredita que isso não acontece com você, de uma olhadinhas nessas dicas, quem sabe, esta passando por isso, e não esta percebendo? ou tem alguém próximo a você passando por essa situação, e você poderá ajuda-lo.

PENSAMENTOS: Não vou falar aqui da força do pensamento, do segredo nada disso! Mas, é importante que você avalie, se seus pensamentos, condizem com suas atitudes. Por exemplo, você esta de olho em uma nova vaga de emprego, em uma promoção ou mesmo na perda de peso, e esta se preparando para atingir esse objetivo, e seu pensamento? Onde ele está? O que ele está fazendo? Ele esta te motivando, ou ele esta destacando as dificuldades, mostrando para você que as uvas estão verdes? Isso é uma forna de auto-sabotamento, que muitas vezes não percebemos. 

A solução: Quando se pegar com esses pensamentos, sentir que esta desanimando, devido a esses pensamentos, pare!! Foque no que você já conquistou, foque no seu desempenho bom, no seu forço, procure pensar nas coisas boas, motivos para continuar.

ATITUDES: Algumas atitudes, podem demonstrar um certo auto-sabotamento, por exemplo, você quer fazer algo, como aprender uma nova linguá, tentar uma nova carreira, fazer um curso etc. Ai vem aquelas atitudes, do deixar para depois. Isso é uma forma de sabotamento, veja que não estou falando de empecilhos que podem acontecer, ou de se planejar melhor, mas sim, das atitudes de se colocar, (criar) empecilhos.

A solução: Procure estabelecer uma meta, elenque o que precisa fazer para alcançar essa meta, estabeleça um dia para começar a se preparar, e tente o máximo possível seguir seu roteiro, como se fosse um compromisso importante, que você não desmarcaria por nada!

COMPARAÇÃO: Se comparar ao outro, as conquistas do outro, achar que outras pessoas tem mais oportunidades, mais condições de alcançar as metas. Isso pode fazer com que a pessoa que já tem uma tendencia, de auto-sabotagem, deixar de lado suas metas por se comparar ao outro, e se achar menos do que o outro. É a famosa grama do vizinho!

A solução: Não se compara com o outro, ao invés de ficar se colocando para baixo, se menosprezando, procure ser grato pelo que tem, pelo que conquistou. Lembre-se de nenhuma pessoa é como a outra, os seus sonhos, metas e anseios são só seus assim como os do outros são exclusivamente dele, abençoe as pessoas, seja grato por seus amigos, parentes etc, estarem sendo abençoados e alcançando suas metas.

PREGUIÇA: Se sentir preguiçoso um dia ou outro é comum, mas quando isso se torna uma constante, pode ser um começo de auto- sabotamento. Procure se avaliar, para entender se esses momentos de preguiça estão ligados a algo que você estabeleceu, como ir a academia, fazer um curso ou etc.

A solução: Não se deixe levar pela preguiça, procure algo que te de animo! 

Outra dica é manter um diário, coloque metas para cumprir durante o dia, faça uma planilha de metas, do que é preciso fazer para que essas metas sejam alcançadas. Caso perceba que essas atitudes de auto-sabotamento, estão te impedindo alcançar seus objetivos, procure um terapeuta, ou um amigo para conversar, se expressar. Se abri com alguém ajuda e muito, ter alguém para te dar motivação, te mostrar o que precisa ser mudado, é uma das formas de superar esse problema.

Gostou do tema? Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:

esses livros falam sobre o assunto:








4 comentários:

  1. Gostei, as vezes somos os nossos próprios inimigos e não nos damos conta disso!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è mesmo, e por essa razão as vezes fica bem mais complicado de identificar neh? bjs

      Excluir
  2. eu me sabotava muuuito!!alguns meses atras resolvi definitivamente acabar com isso,parei de tomar refrigerante,passei nao só a pagar a academia,passei a ir tb rs hoje vejo que cada dia me torno uma pessoa mais saudavel! só n controlo ainda o chocolate que é meu vicio kkk

    http://revalenti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm Re! demorei um tempo pra perceber, mas depois que me peguei fazendo isso, resolvi ficar mais atenta as minhas atitudes e pensamentos! Obrigada pelo comentário! =D

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...