Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Como cuidar dos efeitos da progressiva?

Manter os fios lisos, podem causar certos incômodos.
Apesar dos produtos usados para fazer escova definitiva, e progressiva, não possuírem mais o formol, alguns cuidados devem ser tomados quando certos probleminhas aparecem.

RAIZ OLEOSA: Muitas pessoas que recorrem ao tratamento químico para ter madeixas lisas, percebem que apos a utilização do produto, as raízes ficam mais oleosa, isso se deve ao fato do cabelo estar liso. Cabelos lisos, são mais oleosos do que ondulados ou crespos. Para evitar amenizar, use shampoo e condicionador próprios para cabelos oleosos.

PONTAS: Em contra partida, quem tem esses processos químicos, percebe que as pontas ficam judiadas, secas, e muitas vezes precisam de uma aparadinha. Isso acontece, por que o tratamento químico, mexeu com a queratina dos fios. Para amenizar o problema, use óleos nas pontas, ou se ficarem muito danificadas uma aparadinha é a solução.

DESCAMAÇÃO: Isso acontece quando o couro cabeludo sofreu alguma reação alérgica ao produto utilizado. Nesse caso, com o tempo, conforme o produto for saindo do cabelo, a descamação vai melhorando gradativamente. Caso isso não aconteça, é necessário a procura de um profissional.

CABELO SEM MOVIMENTO: Isso pode acontecer quando a aplicação do produto não é bem feita. Resíduos dos produtos, podem deixar os cabelos chapados, sem movimento, ou quando o processo é feito de maneira correta, e o tempo de ação do produto não é respeitado o mesmo pode acontecer. Para amenizar, use produtos para cabelos cacheados, isso vai fazer com que seu cabelo volte a ter volume e movimento, mas se seu desejo é o cabelo cacheado natural, é preciso esperar que o produto saia de vez dos fios.

ELASTICIDADE: Com o uso frequente de tratamentos químicos, seja para alisar, ou outros tratamentos, os fios podem ficar elásticos e quebradiços. Isso ocorre, por que o tratamento muda a distribuição de queratina dos fios, para amenizar esse efeito, use produtos a base de queratina, faça uma hidratação com queratina uma vez na semana.

NÃO PEGOU: Se o seu caso o produto não pegou, ou não teve a duração desejada. Procure o profissional que fez o tratamento e peça para retocar, no caso de duração, alguns produtos tem uma duração melhor que outros, antes de se sujeitar a esses tratamentos procure se informar sobre o tempo de duração.

Lembre-se sempre, que cabelos com química, precisam se mais cuidados!
Que tal saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:



Um comentário:

  1. Olá Ju

    ADOREI as dicas.
    Saudades de vc e deste seu espaço delicioso.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...