Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Casa Relaxante!

Com o dia a dia cada vez mais corrido tudo que queremos é chegar em casa e relaxar!
Nossa casa, alem de ser um ambiente aconchegante também deve ser relaxante! E para fazer com que o seu lar, seja um spa de relaxamento ai vão algumas dicas, praticas, uteis e fáceis de executar.

ILUMINAÇÃO: Quem não relaxa em um ambiente a meia luz? Para ter esse beneficio em sua casa, troque os interruptores tradicionais, por um que tenha opção de gradação de luminosidade. A baixa luz, faz com que a melatonina, (substancia produzida pelo corpo, que provoca sonolência), seja estimulada, fazendo com que o seu corpo entre em um estado de relaxamento.
Outra opção mais em conta, é colocar cortinas que vedem bem a luminosidade solar, assim quando desejar relaxar, basta fechar as cortinas.

CHEIRINHO BOM: Colocar aromas que te lembrem algo bom, fatos da infância ou um cheiro que goste muito, também ajuda a relaxar. Esses aromatizadores, podem ser elétricos, incensos ou mesmo sabonetes, spray ou aquelas varinhas embebidas em essência.

PROGRAMAÇÃO: Procure evitar aquelas programações que te deixam em estado de alerta, ou mecham com seu emocional. Opte por algo mais leve, um filme, ou mesmo noticias mais amenas.

SOFAZINHO DE CADA DIA: A escolha do sofá também deve ser levada em conta, procure um produto confortável, que evite a ma postura. Caso goste de deitar para ver TV, ou mesmo relaxar, cogite a possibilidade de uma poltrona mais confortável, ou ate mesmo um namoradeira. Outra opção, é deixar um colchão inflável, para esses momentos de rilex!

TRILHA SONORA: Quando chegar em casa, coloque uma musica de fundo, relaxante, com sons da natureza ou instrumental. Separe essa play list e relaxe fazendo seus afazeres cotianos. Leve com você essa ferramente, existem alguns aplicativos para celular, que trazem essas musicas relaxantes, é uma boa pedida pra quem fica muito tempo no transito, ou mesmo para aquela hora do seu dia de muito estresse! 

PLANTAS E ANIMAIS: Esses itens podem melhorar o seu dia, as plantas alegram os ambientes e nos deixam mais leves quando nos dedicamos aos cuidados que elas necessitam, o mesmo ocorre com os animais de estimação. Procure escolher uma plantinha para deixar em sua mesa, varias especies se adaptam muito bem a ambientes internos, caso tenha possibilidade, leve um peixinho para seu trabalho, tenho certeza que ele vai e ajudar a relaxar!
BANHO: Que tal fazer de seu banho um momento relaxante? Separe esse momento para você, e mesmo quem não possui uma banheira é possível relaxar, leve um banquinho ou mesmo uma dessas poltronas infláveis, e deixe que a água morna faça seu trabalho!! Aproveite para massagear o corpo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:

Para te ajudar a relaxar...


3 comentários:

  1. Olá Ju concordo com vc plenamente nada melhor do que a sinceridade e principalmente com as nossas leitoras que esperam isso de nós

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Como minha mãe diz a nossa casa tem ser o nosso lar, doce, lar!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...