Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como escolher o Seu BB Cram

BB cream veio para cuidar da nossa pele e ainda por cima facilitar nossa vida, na hora de fazer uma make.
Os benefícios são muitos, e variam de acordo com a marca. Os benefícios mais conhecidos s;ao, proteção solar, iluminar e uniformizar a pele, hidratar, anti brilho e a função de base e primer. Mas em meio a tantas funções, e diferentes marcas, como escolher o melhor bb cream?

TOM DE PELE: Fique atenta ao tom do bb cream, apesar de muitos produtos serem indicados para todos os tons de pele, ao aplicar na pele, pode acontecer de a pele do rosto não ficar em um tom uniforme, alguns produtos, em peles mais escuras, pode dar uma diferença aparente. Para evitar que isso aconteça, teste o produto antes de comprar (se possível). Se for usar um bb cream mais claro ou mais escuro que o tom de sua pele, ajuste o tom usando a base.

PROTETOR SOLAR: Fique sempre atenta a embalagem, procure sempre produtos que tenham proteção UVA e UVB. A proteção UVB previnem o câncer de pele, já a proteção UVA protegem contra o envelhecimento da pele, quando exposta ao sol. Algumas marcas trazem apenas a proteção UVA, nesse caso procure usar o protetor solar, ou outro produto como a base, ou o pó que tragam a proteção UVB.

HIDRATANTE: Muitas pessoas quando fazem a maquilagem, não passam o hidratante, quando se usa o BB crem, o uso do hidratante pode ser dispensado, visto que o bb cream já possui uma boa hidratação.

CLAREAMENTOS E ANTIENVELHECIMENTO: Alguns produtos, trazem esses benefícios, ajudam a clarear a pele, e a prevenir o envelhecimento. Para saber quais produtos fazem essas funções, procure na embalagem, se possuem ácidos ou antioxidantes, específicos para o tipo de tratamento que deseja.

FUNCIONA COMO PRIMER: Quando usar o bb cream, não precisa usar o primer. Caso deseje que a maquiagem tenha uma melhor fixação, dispense o bb cram, e use o primer, algumas marcas de bb cram, podem ser comparados com a duração e fixação de um primer, mas varia muito de uma marca para outra.

BASE E CORRETIVO: O bb cream, cobre de uma maneira bem leve a pele, preparando para a make, muitas vezes não precisa do uso da base, mas para quem deseja uma make mais elaborada, pode preferir usar. Quanto ao corretivo, alguns bb crans, não cobrem totalmente as imperfeiçoes, mesmo porque a função principal desse produto, é homogenizar a pele. Sempre que for usar base ou corretivo, procure produtos com cobertura leve.

É muito importante lembrar de retirar bem o produto, mesmo por que alem de ser uma maquiagem, os bb creans, também são um tratamento, use sempre removedor de maquiagem e lave bem o rosto. Alguns produtos são bem chatinhos de retirar, e podem pedir, uma removedor mais eficaz, procure usar os removedores para maquiagem a prova d'água, ou o da marca do seu bb cream. Caso não retire o produto corretamente, pode acontecer da pele ficar oleosa, e ate mesmo aparecer acne.


Para os cabelos


O bb cream para cabelos, oferecem muitas funções, como prevenir frizz, hidratar, dar brilho e proteção UVA e UVB. 
Os produtos para cabelos, servem para todos os tipos de cabelo, apesar de algumas marcas trazerem em seus rótulos especificações.
Quando for escolher seu bb cream para cabelo, procure sempre os com óleo de argam ou ojon, que são os mais eficazes. Na falta de grana para comprar toda linha de produtos, opte por leave-in. Para potencializar o uso, use uma touca térmica de 20 a 30 minutos.
Para os cabelos mais danificados, pode ser preciso usar duas vezes na semana. Para os cabelos menos danificados, uma vez por mês já é o essencial, é importante não abusar muito no uso, pois como esse produto tem uma forte hidratação, os cabelos que não estão muito danificados, podem ficar pesados.

Gostou do assunto? Quer saber mais? Acesse:




4 comentários:

  1. Belas dicas com os cuidados com a beleza!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, essa do tom já aconteceu comigo, comprei um que dizia que era para todos o0s tipos de pele e não deu certo na minha, fiquei com a cara amarela!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um que dizia ser translucido, e na verdade quando passei, fiquei parecendo uma fantasminha rs fiquei muito branquela (mais do que o comum kkkk) mas agora acertei!! to usando um que é perfeito! na verdade tenho 2 preferidos rs bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...