Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dica: Como fazer o cabelo crescer mais rápido!

O cabelo é uma das partes do corpo que as mulheres mais gostam de cuidar. São tinturas, alisamentos, hidratação, tudo para ficar com os fios mais bonitos e sedosos. Porém, mesmo com todos esses cuidados, muitas mulheres sofrem com cabelos que demoram muito a crescer. Pensando nisso preparamos algumas dicas especiais para ajudar a estimular o crescimento.
Lembrando que não é nenhum milagre, são medidas que auxiliam, mas não fazem os fios crescerem do dia para a noite.

Massagem: Massagear o couro cabeludo auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento dos fios. Por isso, sempre que for lavar os cabelos use as pontas dos dedos para massagear todo o couro cabeludo.

Enxaguar: Depois de utilizar o shampoo e o condicionador na lavagem, enxágue bem os cabelos para que não fique nenhum resíduo. Esses restinhos de cosméticos para cabelo, se não retirados, podem se acumular e impedir o crescimento.

Desembaraçar: Desembarace os seus cabelos para não ficar nenhum nó, mas sempre com muito cuidado para não romper os fios. Os nós impedem que a oleosidade natural chegue até a raiz e isso pode prejudicar o crescimento.

Cuidado Com o Condicionador: O condicionador deve ser usado apenas no comprimento dos fios e nunca na raiz. Quando aplicado no couro cabeludo costuma aumentar a oleosidade.

Máscara Capilar: Usar uma máscara capilar uma vez por semana pode ajudar a estimular o crescimento. Lembre-se de comprar um produto indicado para o seu tipo de cabelo.

Alimentação: De nada adianta usar vários produtos se você não cuida da alimentação. Lembre-se que os alimentos são o combustível do corpo, são eles que dão força para que tudo em nós se desenvolva. Consuma muitas frutas, verduras e legumes. Esses alimentos possuem nutrientes que podem colaborar, e muito, com o crescimento dos fios, como ferro, proteína, cálcio, enxofre, zinco, selênio e vitaminas do complexo B.


Pare de Fumar: O cigarro, além de trazer inúmeros riscos para a saúde, causa danos também para os cabelos, tornando os fios mais fracos e, consequentemente, quebradiços. Portanto, abandone esse vício para cuidar da saúde e também dos cabelos.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja o que temos relacionado ao tema:


4 comentários:

  1. Amoooooooooo massagem capilar!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm!! sempre que alguém meche no meu cabelo eu fico toda molinha!! rs me da um soninho rs

      Excluir
  2. Que dicas ótimas, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...