Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Apartamentos

Quem nunca visitou um decorado, e ficou morrendo de vontade de comprar? Achou que o apartamento era maior do que a metragem indicada, e se sentiu inclinada a comprar?
Sera que isso só acontece comigo?
A decoração desses decorados, sempre valorizam mais o ambiente (a final propaganda é a alma do negocio! rs), ai você compra, e coloca suas coisas, e por mais que vire daqui, mude dali, acaba sempre com aquela sensação de que o AP tem uns cm's a menos!!
Fiquei aqui matutando com meus botões e montei uma lista, para não se iludir com o decorado!

1- Pensar que o decorado foi feito por decoradores e arquitetos, que não vão na minha casa organizar e arrumar tudo pra mim.

2- Geralmente, e obviamente os decorados não são para morar.

3- Se eu pensar bem, vou perceber que apesar de aparentar serem funcionais, não são!

4- Nunca vou ter uma casa arrumadinha, por que moro nela!!!

5- Minha casa é pra eu me sentir bem e desfrutar do conforto que ela me proporciona.

6- Talvez se eu tivesse uma empregada, uma ajudinha do marido, minha casa ficasse mais organizada!

7- Alguns moveis para AP são feitos sob medida, o que pode me dar mais espaço.

8- Sempre tem muitos espelhos nos decorados, cortinas brancas, e cores claras, isso da a impressão dos ambientes serem maiores do que realmente são.

9- Menos é mais, quanto menos objetos expostos, menos decoração desnecessária  menos poluição visual, maior o AP vai aparentar.

10- Não preciso de tantos moveis!! 

11- Muitos moveis, de decoração são mais objetos para eu tirar pó!!!

Pensando por esse lado, eu sempre acabo achando alguns defeitinhos nos decorados, coisas que eu mudaria, ou que realmente não é nada funcional.
E com aquela cara de "não gostei", fica mais fácil negociar, a final, quanto mais demonstramos interesse mais o produto se torna valorizado não é?
E pra terminar esse post, algumas dicas de decoração de AP:

DICA 1- Espelhos e luzes podem deixar o ambiente com aspecto mais amplo.

DICA 2- Procure sempre deixar a decoração de apartamentos pequenos o mais funcional possível.

DICA 3- Medir antes de separar os ambientes é uma boa dica para aproveitar melhor os espaços.

DICA 4- Nichos te ajudam a organizar e não ocupam tanto espaço.

DICA 5- Armários embutidos, e moveis planejados são um ótimo investimento, alem de aproveitar mais os espaços valoriza o imóvel.

DICA 6- Procure aproveitar a luza natural.
O bom de se morar em apartamento, é que podemos ver o quanto de coisas desnecessárias juntamos, quanto mais tralhas você guardar e entulhar, menos pratico, e arrumado seu apartamento vai ficar. Sempre que me mudo, acabo fazendo grandes doações de coisas, a maioria delas que comprei por impulso e não usei, ou que gostei mas comprei sabendo que não usar, ou não ia ter onde colocar.
Já passaram por isso?

Gostou do tema? Veja mais dicas de decoração para AP's nos link's:

Apartamento de Patricia Amor a Vida

Esse blog, eu amei!!! Achei varias dicas muito uteis e praticas que tal conhecer o Bula da Arquitetura ???


4 comentários:

  1. Ju! Em breve em meu ap, são várias ideias de decor e variedades (das mais simples as mais variadas) que penso em fazer sabe?

    Postarei no blog quando for o caso! Parabéns pelo post!

    Bjs

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai!! nem fale!!! eu não vejo a hora de entrar no meu e começar a arrumar tudo!! rs

      Excluir
  2. Realmente, os decorados são lindos demais, mas a maioria um tanto enganosos kk Adorei as dicas, muito boas!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, alguns dão uma boa empolgada, outros apostam mais no angulo das fotos para valorizar o ambiente e dar a impressão de que é maior

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...