Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Conheça as cachoeiras e pousadas em Bueno Brandão.

Bueno Brandão é uma das mais belas entradas para o estado de Minas Gerais. Na realidade, a cidade está localizada a 170 km da capital paulista, e possui um território de 370 km², que é conhecido pela variedade de atrativos naturais. Em resumo, por suas águas. 
            Sem a menor possibilidade de ignorar este fato, Bueno Brandão possui em seu território mais de 33 cachoeiras, que atraem os mais diversos turistas. O site Roteiro de Turismo mostra as quedas de acesso fácil, para aqueles que buscam um passeio agradável e sem muito esforço físico, como também as cachoeiras, que apesar das trilhas mais complicadas, são o destino certo para o turista que tem mais disposição, e que no fim se depara com as belas paisagens e águas límpidas.
            Considerada como uma grande piscina natural, a Cachoeira dos Félix está entre as mais procuradas, e recebe turistas durante o ano todo. É boa também para as crianças, já que possui um poço raso e uma prainha; a entrada fica na estrada de Socorro. Um pouco mais adiante, e encarando uma trilha de 20 minutos, o visitante pode se deparar com a cachoeira do Machado II, que possui altos 70 metros. Na estrada para Munhoz estão a cachoeira da Cascavel, com 30 metros e pedras interessantes para uma “hidromassagem natural”, e a do Mergulho, que apesar do nome, é considerada pelos visitantes por ser perfeita para relaxar e observar a força da água. 
Entre as cachoeiras mais bonitas da região, também estão a dos Luís, que é formada por duas quedas paralelas de 30 metros, e oferece atividades de tirolesa e arvorismo. A Cachoeira do Limoeiro tem um acesso ruim, mas possui uma beleza natural e radical, com quedas menores e contínuas, que formam poços e cascatas. Além dessas, ainda há a Cachoeira dos Bentos, com grande volume de água e a Santa Rita, que é adequada para banhos. No bairro de Sertãozinho fica a cachoeira dos Fidêncios, que atinge 30 metros e possui duas quedas dispostas a tranquilizar qualquer um que passe por lá.
            Para ir de carro é necessário que o visitante tenha sempre um mapa ao alcance, já que o acesso às cachoeiras é feito por pequenas trilhas que saem da estrada. Mas a dica é procurar passeios de agências e pousadas, que normalmente possuem roteiros que percorrem as belas cachoeiras em jipes, o que garante uma diversão a mais para o turista.
              Para mais informações sobre as cachoeiras, pontos turísticos, restaurantes e pousadas em Bueno Brandão basta acessar a página de Bueno Brandão no site Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/bueno-brandao/

texto: Bruna Calvo Totaro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...