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terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alimentos vilões da nossa Saúde.

Sabemos que para quem deseja perder peso, alguns alimentos devem ser evitados ou consumidos com moderação.
Pessoas que buscam uma vida mais saudável, melhor qualidade de vida e perder peso, devem manter uma dieta rica em nutrientes, variadas texturas e que seja rica principalmente em verduras e legumes. Esse seria o cardápio perfeito! Um prato muito colorido!! Mas nem sempre é essa a realidade.
A praticidade de certos alimentos industrializados acaba se fazendo uma ótima opção para um dia a dia corrido. Com esse dia a dia corrido, as comidinhas saudáveis preparadas de formas tradicionais dão lugar a pratos mais práticos e muitas vezes industrializados. 
Essas comidinhas praticas de supermercado podem não fazer bem tanto para nosso peso, quanto para nossa saúde, veja abaixo quais alimentos devemos evitar para manter a saúde em dia.

1-SORVETE DE MASSA: Apesar de ser uma delicia refrescante, e uma ótima pedida pro calor, são pobres em nutrientes e é muito calórico. As versões de sorvete de palito, de frutas são mais saudáveis, menos calóricas sendo assim uma ótima opção de troca.

2- SALGADINHOS: Ricos em sódio, gorduras pobre em nutrientes. Esse tipo de salgadinho, pode ser substituída por frutas secas, castanhas e ate mesmo pipoca (sem manteiga).

3-PIZZA PRONTA (CONGELADA): Possui muito sódio e gorduras, assim como outros alimentos industrializados congelados. Uma opção mais saudável seriam as pizzas preparadas em casa, ou se optar pela praticidade dos congelados, procure moderar no consumo e escolher sabores menos calóricos.

4-BATATA FRITA: Alimentos fritos possuem grande concentração de gordura saturada. Uma boa substituição para esse alimento, é assado ou mesmo optar por uma fruta. Se for fazer em casa batatas fritas, não use óleo reutilizado.

5- ALIMENTOS PROCESSADOS: Esses alimentos possuem muita gordura, sódio e estão ligados a riscos de diabetes, câncer e problemas cardiovasculares. No caso desses alimentos opte por carnes magras, queijo branco, etc.

6- CHURROS: Ricos em açúcar, possui grande quantidade de gordura, principalmente se for frito. Uma opção melhor é optar pela versão assada, evitar recheios calóricos, e consumir moderadamente.

7- REFRIGERANTES: Ricos em açucares, estudos revelam que o consumo dessa bebida, tando a diet quando a versão normal estão ligados a riscos de infarto, problemas respiratórios e diabetes. Opte por sucos naturais ou água com gás com frutas cítricas.

Apesar desses alimentos serem práticos e rápidos, não fazem bem a nossa saúde, por isso é preciso evitar o consumo em excesso. Comece aos poucos diminuindo o consumo para uma vez na semana, procure optar por alimentos saudáveis, mais naturais com menos conservantes, veja abaixo mais link's que falam sobre o assunto, trazem dicas de trocas saudáveis.
Bora cuidar da nossa saúde?!  

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