Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Alimentação: Consumir líquidos durante as refeições, pode??

Consumir líquidos durante as refeições é algo comum na casa de muitos de nós.
Mas sera que o consumo de líquidos durante as refeições prejudica o emagrecimento?
A resposta caros amigos é SIM!!!
Obviamente se você consumir sucos naturais, provavelmente o impacto desse consumo em seu emagrecimento será menor.
O consumo de sucos, refrigerantes ou qualquer outra bebida durante as refeições, afeta não só nossa saciedade, já que sentimos uma falsa sensação de estomago cheio, como também prejudica a digestão, já que os líquidos ingeridos durante as refeições dilata o estomago e diluem o suco gástrico. Por essa razão os nutricionistas aconselham que os líquidos sejam ingeridos de 20 a 30 minutos antes ou depois das refeições.
Agora se você ama refrigerante, e não consegue imaginar uma refeição sem eles, que tal dar uma olhadinha nas vantagens de cortar o refrigerante de sua vida??

1-AJUDA A EMAGRECER: Como dissemos anteriormente, o consumo de líquidos durante as refeições nos deixam com a falsa sensação de saciedade, e isso aumenta quando ingerimos bebidas gaseificadas. Alem disso os refrigerantes são muito calóricos, e geralmente não consumimos apenas um copo provocando assim ganho de peso.

2- PROTEGEM  OS RINS: Algumas substancias contidas nessas bebidas estão ligadas ao cálculo renal, como por exemplo os fosfatos, essa substancia também interfere na absorção do cálcio, o que alem de prejudicar nossos ossos, favorece ainda mais o aparecimento das pedras nos rins.

3- DIABETES: Por provocarem o aumento de peso, podem levar a diabetes. Estudos revelam que consumir uma lata de refrigerante por dia (em torno de 350 ml), pode levar a riscos de diabetes, devido ao alto teor de açucares encontrados na bebida, segundo esse estudo, caso o individuo consuma uma lata de refrigerante por dia ao final do mês terá consumido o equivalente a um quilo de açúcar!

4- PROBLEMAS DE PRESSÃO: Além de conter muito açúcar essas bebidas também contem muito sódio, o que prejudica nossa pressão arterial.

5- O CORAÇÃO: fato dos refrigerantes atuarem no aumento de pressão, pode causar riscos de doenças cardiovasculares, estudos mostram que consumir um copo de refrigerante por dia aumenta o risco de doenças cardiovasculares em 20%.

6- RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: Refrigerantes light e zero possem mais sódio do que os comuns, o sódio também provoca a retenção de líquidos e consequentemente a sensação de inchaço. Isso ocorre por que com o sódio em excesso em nosso corpo o organismo tente a acumular água para tentar equilibrar os níveis de sódio.

7- INTESTINO FUNCIONANDO: As substancias presentes nos refrigerantes, podem atrapalhar o transito intestinal. Isso ocorre devido a essas substancias atrapalharem as ações das bactérias boas de nosso intestino, prejudicando o seu funcionamento. 

8- FÍGADO: O consumo em excesso de refrigerantes sobrecarrega o funcionamento do fígado, que precisará trabalhar mais para absorver a grande quantidade de açúcar, sódio e demais substancias toxicas.

9- DENTES MAIS BRANCOS: Refrigerantes a base de cola, correm o esmalte do dente pois causam desmineralização óssea. Além disso aumentam as chances de se desenvolver cáries.

Por essas rasões e para melhorar a sua saúde fuja dos refrigerantes e bebidas ricas em açucares e sódio, sempre que possível prefira sucos naturais, pode parecer difícil restringir o consumo dessas bebidas, mas com o tempo isso se tornará mais fácil e com certeza a sua saúde agradecer!!!!
Quer saber mais sobre o consumo de bebidas durante as refeições?? Acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...