Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dieta: Ovo Batata Doce e Frango

E voltamos com o blog!!!! Depois de um tempo inativo, em fim resolvi continuar com meu projeto de melhorar minha qualidade de vida!!
Busco sempre pesquisar sobre isso e aquilo, e principalmente sobre a alimentação.
Sempre ouvi que comer bem é que nos deixa com a saúde em dia. E inspiração é o que não falta!! Temos ai vários insta de famosas que postam suas dietas e treino (e confesso que sigo algumas), mas o que serve pra um serve pra todos??
Não! meus queridos não serve!
Já sabemos que precisamos de uma dieta balanceada, e um treino especifico para cada um de nós, então os perfis dos famosos servem mesmo para inspiração, se realmente quiser levar uma vida mais saudável, procure um nutricionista e um profissional para te orientar nos treinos.
Agora vamos ver por que a dieta do frango e da batata doce não serve pra todo mundo.

1-BOA DIETA: Uma boa dieta consiste em vários nutrientes, com texturas e cores diferenciadas.

2- DIETAS DA MODA: Dietas malucas que prometem secar em poucos dias e que restringem muito o consumo de alimentos, privam o corpo de certos nutrientes por isso devem ser evitadas.

3- ENERGIA: Dietas muito abaixo da meta calórica que você precisa pra enfrentar do dia podem te deixar com falta de energia, cansada e ate mesmo com dores (dores de cabeça e musculares).

4- HIPERTROFILIA: Não se engane, a deita dos famosos geralmente é formulada por um nutricionista e aliada a exercícios, o mesmo não vale pra você.

5- OVINHO NOSSO DE CADA DIA: O ovo é composto por albumina, que está ligada a recuperação muscular, mas nem por isso se deve comer uma duzia de ovo por dia.

6- PRÉ TREINO COM BATATA DOCE: Por demorar mais para ser digerida, e por evitar picos de insulina, é ótima para os pré treinos, é uma ótima fonte de carboidrato, mas assim como qualquer alimento deve ser evitado em excesso.

Como sempre, tudo que é demais faz mal, uma boa dieta deve ser sempre indicada por um nutricionista, esse profissional vai te examinar e montar um cardápio indicado para seu corpo, para seu gasto calórico diário. Obviamente não estou dizendo pra ninguém parar de comer ovo, batata doce etc, apenas quero alertar que seguir dietas mirabolantes, ou mesmo cardápios postados por famosos não serve de base, mesmo por que o objetivo desse pessoa que você segue pode ser diferente do seu, beja abaixo nessa imagem, como o que você consome antes e depois do treino varia de acordo com o seu objetivo.

Sendo assim, lembre-se sempre o sua mãe te dizia " Você não é todo mundo!", sendo assim o que o outro faz pode não servir pra você, busque sempre a orientação de um profissional.

Bom inicio de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...