Translate

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Evite os maus hábitos e perca peso!!!

Para manter o peso em dia não basta apenas fazer exercícios e comer de forma correta. É preciso também se policiar quanto aos maus hábitos que podem influenciar no ganho de peso.
Apesar desses hábitos em um primeiro olhar, não parecerem como vilões ao longo do tempo isso pode acarretar em um ganho de peso, ou na estagnação do seu emagrecimento.
Veja quais são esses hábitos e como evita-los:

1- COMER PRÓXIMO A HORA DE DORMIR: Já sabemos que a noite é preciso se fazer refeições mais leves, tanto para não atrapalhar nosso sono, quanto também para não engordar. Geralmente aquela fominha, que dá depois do jantar, não é fome e sim habito. As preferencias nessas horas são sempre por comidas doces, então procure se policiar, e avaliar se realmente esta com fome ou é só a vontade de comer.
Para evitar a ansiedade, procure beber chás, tomar leite com canela ou um achocolatado light (desde que caiba em seu consumo diário).

2- DORMIR: Dormir bem também é importante para o emagrecimento, se durante a noite você costuma comer comidas pesadas, não consegue se desligar dos aparelhos eletrônicos, provavelmente você irá dormir mal. O ato de dormir mal também esta relacionado com a saciedade que sentimos ao comer, estudos mostram que quando dormirmos mal ocorre um desequilíbrio hormonal, fazendo com que a nossa sensação de saciedade se altere. Para dormir bem, procure relaxar durante a noite, tome um banho relaxante, se desligue dos aparelhos eletrônicos.

3- ANSIEDADE (STRESS): Quando nos sentimos ansiosos, estressados, nervosos não é incomum buscar apoio na comida. Comer para se libertar de frustrações emocionais é muito frequente, e as vezes pode ocorrer sem que a pessoa perceba. Para evitar essas situações, procure não se estressar, mas como isso não é muito fácil de se fazer, procure comer frutas, beber água escolher alimentos leves, caso você sinta necessidade procure ajuda medica, faça aulas de Yoga, busque algo que te faça relaxar que te de prazer.

4- SEDENTARISMO: Esse mau hábito alem de ocasionar ganho de peso pois não se queima o que se consome, ainda pode acarretar em danos para a saúde. O sedentarismo pode ser prevenido com 30 minutos diários de exercícios. Comece fazendo caminhadas, caso goste de academia procure se matricular em uma, ou se não gostar procure fazer exercícios em casa, mas não deixe de se movimentar!!!!

5- SAL EM EXCESSO: Consumir muito sal, alem de causar problemas de pressão arterial faz com que se retenha muito liquido, provocando uma sensação de ganho de peso. Procure diminuir o consumo do sal, evite também alimentos processados, e se possível faça trocas saudáveis optando por temperar os alimentos com mais ervas naturais.
Procure também consumir mais líquidos, como sucos naturais, água, chás e evite o consumo de bebidas durante as refeições. 
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse os link's abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...