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quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Melhore a Recuperação Muscular

A recuperação muscular ocorre depois que nos exercitamos. Para quem deseja a hipertrofia (o ganho de massa muscular), é importante respeitar os intervalos de descanso para que os músculos possam se recuperar.
Durante os exercícios os músculos sofrem um tipo de stress, causado pela carga, numero de repetições e exercício intenso, esses fatores provocam micro lesões nos músculos, durante essa recuperação, e logo após os exercícios os músculos estão mais receptivos a entrada de nutrientes, por essa razão é importante aliar os treinos a uma boa alimentação, pois nesse caso as refeições pós treino podem dar uma ajudinha a mais pra quem deseja bons resultados mais rapidamente.
A recuperação muscular pode levar de 48 a 72 horas, ou de 24 a 48 quando se trata de exercícios aeróbicos, durante esse intervalo recomenda-se descansar sem a pratica de exercícios, ou ainda praticar os exercícios de forma rotativa, trabalhando outros grupos musculares, ou ainda dependendo do resultado que se deseja alcançar, praticar exercícios localizados e nos dias de descanso exercícios aeróbicos, nesses casos e nos demais casos é importante uma boa orientação com profissionais da área que poderão montar as series de exercícios respeitando os dias de descanso. 
Caso for se exercitar em casa, veja algumas dicas que temos aqui no blog:


Para favorecer a recuperação muscular é preciso também ficar atento aos seguintes fatores:

SONO: Durante o sono ocorre o hormônio do crescimento estará atuando, favorecendo assim a queima de gordura, a construção óssea e o estimo da recuperação muscular.

DIETA: Uma boa dieta pode tanto favorecer o emagrecimento quanto o ganho de massa muscular, por essa razão é importante buscar orientação de um profissional para que este possa montar cardápios, ou mesmo orientar quanto o que deve ser ingerido para a melhora dos resultados.

DIAS E HORAS DE TREINO: Busque sempre respeitar os horários de descanso, respeite os treinos e busque sempre orientação para realizar os movimentos de forma correta. As repetições as cargas mudam de acordo com os objetivos, por essa razão busque sempre orientação.

REGULARIDADE : Nada acontece da noite para o dia, por isso procure não abandonar os treinos e sua alimentação, foque em sua meta e respeite a regularidade dos treinos.

ALONGAMENTOS: Após os treinos é importante alongar-se, o alongamento proporciona a melhor circulação sanguínea, e auxiliam na absorção de nutrientes. 

MASSAGEM : A massagem ajuda a tirar a tenção dos músculos. Auxilia na circulação e pode ser feita em casa ou com ajuda de profissionais.

Que tal ver mais dicas de como melhorar a recuperação muscular? Acesse:


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